Dúvidas frequentes

Pode ser que seu aparelho não esteja com o Sistema Operacional atualizado, ou não suporte a atualização recomendada.

Você também pode fazer a marcação através do site: www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

O aplicativo Saúde Já Curitiba está disponível na:

App Store para: iOS 8.0 ou posterior.

Play Store para: Android 4.0.3 ou superior

Web: www.saudeja.curitiba.pr.gov.br

Mozilla Firefox, Google Chrome e Microsoft Edge em suas versões mais atualizadas.

Você pode acessar com seu o nº do CPF ou Cartão SUS.

Sua senha de acesso é sua data de nascimento no seguinte padrão “DD/MM/AAAA”

Dirija-se ao Posto de Saúde que possui cadastro, caso não saiba, favor entrar em contato com o Distrito Sanitário do Bairro em que reside.

Dirija-se ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência - com sua documentação. (RG, CPF e comprovante de endereço).

Não. O aplicativo Saúde Já Curitiba marca o primeiro atendimento no Posto de Saúde. A partir deste primeiro atendimento, que é padrão quando o usuário busca o posto diretamente, é verificada qual a necessidade do usuário. Ele é então encaminhado para o atendimento com enfermagem, agendamento de consulta, marcação de exame, entre outros.

Não. O aplicativo Saúde Já Curitiba marca o primeiro atendimento no Posto de Saúde. A partir deste primeiro atendimento, que é padrão quando o usuário busca o posto diretamente, é verificada qual a necessidade do usuário. Ele é então encaminhado para o atendimento com enfermagem, agendamento de consulta, marcação de exame, entre outros.

Não, o aplicativo é direcionado à marcação do primeiro atendimento nos Postos de Saúde. Este tipo de agendamento prévio não faz sentido para o atendimento nas unidades 24 horas, voltadas ao atendimento de urgências e emergências. Os usuários podem continuar buscando as unidades 24 horas diretamente.

Sim, é possível desmarcar e remarcar o agendamento via aplicativo.

Os usuários que não puderem comparecer ao agendamento realizado devem avisar o posto de saúde com antecedência, pessoalmente ou pelo próprio aplicativo, para que outro usuário possa ser chamado e atendido, evitando-se o absenteísmo e o desperdício de recursos públicos.

Sim. Você pode realizar o agendamento do primeiro atendimento na recepção do seu Posto de Saúde. A partir deste primeiro atendimento, que é padrão quando o usuário busca o posto diretamente, é verificada qual a necessidade. Sendo encaminhado para o atendimento com enfermagem, agendamento de consulta, marcação de exame, entre outros.